FALE COM UM ESPECIALISTA

4004-2122

Atendimento: 9:00h às 18:00h, 2ª a 6ª

Manutenção Preventiva

Manutenção Preventiva é toda ação sistemática de controle e monitoramento, que possui o objetivo de reduzir ou impedir falhas no desempenho de equipamentos. Para que se obtenha os resultados esperados, a ação deve ser constante, envolvendo programas de inspeção, alterações, reparos e etc.

Uma manutenção eficaz requer esforços de planejamento e treinamento das equipes especializadas, sempre com o intuito de manter os equipamentos na mais extrema disponibilidade, com base em procedimentos de confiabilidade. Seja em ações isoladas ou em grandes paradas, o ideal é que a manutenção preventiva seja uma das maiores prioridades dos gestores nas organizações e empresas ao realizar o escopo de trabalho, o que ainda é uma realidade um pouco distante do que acontece atualmente em muitas organizações.

Infelizmente, ainda é grande o número de companhias e de gestores que vêem a manutenção como um custo adicional nos gastos da empresa. Na realidade, revendo os conceitos  de manutenção preventiva, os procedimentos de manutenção são capazes de diminuir os custos e ainda aumentar a lucratividade da companhia.

No Comments Yet.

Leave a comment