FALE COM UM ESPECIALISTA

4004-2122

Atendimento: 9:00h às 18:00h, 2ª a 6ª

Importância do Monitoramento de Ambientes

A necessidade de obter informação em tempo real sobre o desempenho de sistemas, redes e aplicações críticas para o negócio é cada vez mais alta nas empresas. Em qualquer área da organização, não há conhecimento sem monitoramento de informações. Gestores precisam a todo momento estar informados sobre o desempenho dos sistemas de informação, afim de manter sob controle os níveis de resposta a incidentes, performance das aplicações, das redes, e capacidade de armazenamento. Ou seja: é preciso saber o estado do sistema que está atendendo o negócio.

No mundo moderno, os ambientes computacionais estão cada vez mais complexos, e em todos os tipos de negócios, a necessidade de manter um nível satisfatório de serviço é alta. Os Diretores Executivos precisam gerenciar, por exemplo, o crescimento exponencial de dados e o aumento do número de dispositivos móveis com acesso às aplicações, bem como outros fatores que aumentam a demanda sobre sistemas, redes e aplicações.

Dada a criticidade que os SI (Sistemas de Informação) representam para o sucesso das organizações, há necessidade de se ter visibilidade, em tempo real, do estado dos diferentes componentes dos SI – redes, sistemas, base de dados, aplicações, transações, utilizadores e segurança (lógica e física). A visibilidade também está associada às necessidades de suporte à conformidade, de auditoria, e de análise forense que as empresas estão sujeitas.

A consciência da importância de implementar sistemas de monitoramento para equipamentos de TI é reconhecida especialmente entre as grandes empresas, onde já existem profissionais especializados nesta área.

No Comments Yet.

Leave a comment