FALE COM UM ESPECIALISTA

4004-2122

Atendimento: 9:00h às 18:00h, 2ª a 6ª

Diagnósticos Organizacionais

O diagnóstico organizacional permite uma visão global do estudo a ser iniciado. Através dele é possível verificar a existência de problemas ou disfunções que estão afetando os resultados da organização, bem como fornecer indicadores para ações interventivas que colaborem com a supressão das queixas.

A integração entre pessoas e organizações é complexa e dinâmica. Sempre existirão divergências, pois cada pessoa processa a realidade de acordo com seus interesses. Assim sendo, faz-se necessário detectar os principais problemas que estão causando descontentamento por parte dos colaboradores, para que através desse estudo encontrem-se as causas.

É necessário conhecer o esquema lógico no qual o diagnóstico organizacional está inserido, afim de compreender seu significado, pois o diagnóstico consiste na primeira etapa do processo de consultoria e assistência técnica que visa proporcionar à organização as condições necessárias para seu desenvolvimento e aprimoramento, de modo que o seu desempenho atinja níveis satisfatórios de eficiência e eficácia. O diagnóstico organizacional tem como objetivo representar o mais fielmente possível a situação real atual da organização, e definir um outro quadro que represente os objetivos e metas que definem para onde a organização quer ir ou aonde deseja chegar.

Comments are closed.