FALE COM UM ESPECIALISTA

4004-2122

Atendimento: 9:00h às 18:00h, 2ª a 6ª

Detecção de Vulnerabilidades

É um processo de análise, que consiste em identificar e eliminar sistematicamente vulnerabilidades do sistema. As etapas para detecção, remoção e controle exigem acompanhamento de profissional qualificado e ferramentas tecnológicas. A integração desses processos produz maior segurança e proteção para os dados e sistemas da Organização. Todas as ações tomadas devem ser documentadas não só para controlar futuras ações, como também para consultas periódicas.

Qualquer sistema que manipule dados está sujeito a alguma vulnerabilidade. A conexão com a Internet representa uma das principais formas de desestabilização e roubo de informações para qualquer usuário dentro de uma Organização. Além da Internet, há outras possibilidades de acesso remoto que podem comprometer o sistema e a segurança de dados, tais como bluetooth, infra-vermelho, etc. Toda essa possível exposição dos dados pode acarretar em invasão de rede e seus servidores, expondo informações confidenciais e violando a privacidade garantida por lei.

A cada dia novas vulnerabilidades surgem em decorrência de brechas em softwares, imperfeições na configuração de aplicativos e falha humana. A Análise de Vulnerabilidades é responsável por garantir a detecção, remoção e controle das mesmas.

Visando sempre manter a integridade, confidencialidade e disponibilidade, a segurança da Informação enfrenta constantes desafios para manter usuários e Organizações protegidos de ameaças e falhas que possam comprometer a normalidade das operações. É essencial a preocupação em manter dados em sigilo e garantir o bom funcionamento de processos, acompanhando o avanço e disponibilização de novas tecnologias.

Comments are closed.